O desprezo é um sentimento que muitas pessoas sentem, algumas vezes fica guardado no inconsciente. Muitas vezes esse sentimento vem como o desprezo de si mesmo ou por aquilo que realiza, ou pelo que é na profissão, na família ou na sociedade. É um sentimento bastante enraizado na cultura da humanidade e principalmente nas mulheres, que por muito tempo foram relegadas ao nível mais baixo quanto a sua capacidade, comparadas como inferiores aos homens, como pessoas de menos valia. Tudo isso vem historicamente de muito tempo atrás, onde algumas mulheres eram perseguidas e queimadas em fogueiras por seus conhecimentos, dons e poderes ocultos, eram subjugadas. Provocavam medo naqueles que não entendiam esses dons e sentiam-se ameaçados e incapazes de lidar com os saberes ocultos das mulheres. Elas eram vistas como bruxas ou feiticeiras do mal. Nesses tempos antigos a forma de se livrarem do desconhecido era queimando aqueles que representavam o mal, sendo comum na época da inquisição. A maioria das mulheres encarnadas hoje viveram esses momentos de terror. Foram muitas passagens de sofrimento e dor que vivenciaram perpetuando uma figura da mulher frágil, submissa, indefesa que poderiam ser usadas e descartadas sem direito a se defenderem. 

Esse foi um tempo que já ficou no passado, mas ainda existe em cada mulher um resquício dessa dor. Para algumas esse registro não se evidencia, enquanto para outras essa marca ainda é profunda e causadora de muita dor e sofrimento.

Hoje minhas queridas, não há mais porque sofrer, tudo isso é passado. Com a consciência mais ampliada todas podem se libertar desse drama. Agora vocês têm consciência de quem são e sabem que são aquilo que vibram e, por favor, parem de vibrar desprezo, parem de encher sua cabeça com ressentimentos. Pensem que só é desprezado aquele que se despreza de alguma forma. Lembrem-se de que os outros são apenas espelhos de si mesmos e se você ainda se sente desprezada é porque de alguma forma você ainda se despreza. Acolha esse desprezo em si mesma, se reconheça como esse ser que ainda carrega em si essa carga e siga em frente porque a medida que esse sentimento é reconhecido e acolhido dentro do seu coração ele não mais terá forças para te maltratar. Reconheça-se como parte de um todo muito maior, rico e abundante, fonte de amor inesgotável. Reconheça-se ligada ao Criador de onde chega tudo o que você vibra para você. 

Gratidão e amor incondicional é o que eu ofereço a todas as mulheres que estão lendo estas palavras. Mulheres, como eu fui um dia e por isso conheço seu sofrer e te acolho em meus braços.

Muito amor e luz à todas

Maria Madalena

Mensagem de Maria Madalena – Canalizada por Geni Monzillo – 30/10/2020

Recados para Humanidade – institutomakia.com.br/recados-para-humanidade

Compartilhe esta mensagem! 

O compartilhamento desta mensagem é permitido desde que a mensagem acima não seja alterada e os créditos sejam mantidos.